Traduzimos palavras em negócios
A escolha de uma empresa de serviços de tradução para o português brasileiro
por Terralíngua      Publicado em  abril 24, 2013
00

A escolha de uma empresa de serviços de tradução para o português brasileiroA maioria das corporações internacionais precisa dos serviços de tradutores profissionais para tornar seus produtos e serviços mais acessíveis em diferentes regiões do mundo. A tradução para o português brasileiro está em alta demanda, uma vez que se encontra entre os 10 idiomas mais falados do mundo, com mais de 200 milhões de falantes, além de possuir alguns dialetos específicos a certas regiões. As organizações que fornecem serviços de tradução do inglês para o português brasileiro dão a possibilidade às corporações de explorar o vasto potencial de mercado da população falante de português. As dicas a seguir devem ser levadas em consideração ao serem procurados serviços confiáveis de tradução do inglês para o português brasileiro:

Experiência

É imprescindível que você busque profissionais de tradução especializados e experientes para o seu trabalho. Para avaliar a qualidade dos serviços fornecidos, verifique o histórico do fornecedor. Busque organizações que apresentem feedback positivo e significativo por parte dos clientes e que tenham uma base sólida de clientes satisfeitos. Ter anos de experiência é importante no setor de serviços de tradução, assim como a formação acadêmica dos profissionais.

Tempo de execução

O tempo gasto para realizar a tarefa é outro fator importante a ser levado em consideração ao se escolher um fornecedor de serviços de tradução do inglês para o português brasileiro. Procure pelos mais flexíveis: fornecedores que estejam dispostos a trabalhar dentro do prazo estipulado. Tente encontrar fornecedores que possam fazer um trabalho de qualidade em um prazo razoável. As empresas que contratam profissionais especializados geralmente garantem serviços de qualidade no período de tempo determinado. O texto final não deve conter somente palavras traduzidas, mas capturar a essência subjacente do conteúdo, o que deve ser realizado de maneira melhor por profissionais experientes.

Localização

A localização do conteúdo é tão importante quanto o serviço de tradução, se não mais. A localização envolve a adaptação de qualquer texto para o idioma e para a dinâmica cultural da região alvo. Os fornecedores de serviço profissional de tradução também podem lhe entregar serviços de localização, cujo uso é altamente recomendável se você deseja se conectar intimamente com os seus clientes. A localização de documentos pode ajudar o seu produto ou serviço a penetrar de forma mais personalizada na mente do consumidor.

Orçamento

Os serviços de tradução do inglês para o português brasileiro podem ajudar a personalizar o conteúdo de acordo com o mercado. Isso também ajuda a reduzir as despesas relacionadas aos serviços, visto que as empresas maiores poderão cobrar mais devido às suas despesas gerais. Além disso, ter um orçamento financeiro concreto antes de tentar encontrar um fornecedor de serviços ajuda a cortar quaisquer despesas extras tentadoras.

Valor para o dinheiro

Verifique o valor dos serviços incluídos no preço cotado. Confirme se a empresa está empregando tradutores especializados mais caros ou tradutores amadores de preço acessível. Confira se a empresa tem um editor para verificar minuciosamente todas as traduções. Esses fatores podem afetar o preço cotado e têm relação direta com a qualidade do serviço de tradução.

Perfil dos tradutores

Para traduções do inglês para o português brasileiro, você deve procurar por uma agência que trabalhe com tradutores nativos especialistas e que tenha editores nativos para fazer uma verificação adicional do conteúdo. Assim, dispor de dois tradutores nativos trabalhando em seu documento é o ideal para a maioria das necessidades de tradução. Além disso, certifique-se de que o trabalho do editor inclui a verificação da tradução linha por linha e não simplesmente uma verificação gramatical rápida.

Traduções especializadas

Se a tradução traz exigências especiais, como a tradução médica ou a tradução de documentos jurídicos, escolha fornecedores de serviços especializados na categoria. Alguns serviços de tradução poderão também aceitar pedidos especializados a um custo adicional. Evite se tornar um campo de testes para agências que têm tradutores iniciantes na área especializada.

Ao buscar serviços especializados de tradução do inglês para o português brasileiro, pesquise bem para determinar a legitimidade das afirmações feitas pelo fornecedor de serviços e escolher o mais adequado às suas necessidades. Visite o site da Terralíngua e descubra como nossos serviços de localização e tradução podem ajudar a sua empresa a conquistar o mercado internacional.

Tópicos do Blog