Certificação ISO
Traduzimos palavras em negócios
Como a tradução e a localização de um aplicativo podem ajudar sua empresa
por Terralíngua      Publicado em  dezembro 13, 2016
00

Pare para pensar em quanto você utilizou seu smartphone no último mês. Quantas vezes você efetuou uma compra, fez uma busca ou solicitou um serviço pelo celular? É bem provável que não consiga chegar a um número exato porque isso já faz parte de seu cotidiano.Como a tradução e a localização de um aplicativo podem ajudar sua empresa

Hoje os smartphones são essenciais para transações comerciais e pessoais, e estatísticas mostram (conteúdo em inglês) que, em 2017, mais de um terço da população mundial terá um aparelho desses. Os usuários recorrem aos aplicativos para smartphone para relacionarem-se com as empresas de maneira eficiente e obterem vantagens por esse vínculo. O papel dos aplicativos nesse cenário é atrair novos clientes, envolver os já existentes e garantir que o produto ou serviço da sua empresa seja notado.

Os aplicativos móveis já foram adotados pelas grandes empresas mundiais, da BBC America à Beats by DRE, mas eles também são uma opção acessível para pequenas e médias empresas. Sua empresa já pensou em desenvolver um?

Seja notado

Pesquisas indicam que os usuários de smartphones passam no mínimo 2 horas por dia utilizando seus dispositivos móveis. Se sua empresa tiver um aplicativo com uma imagem marcante ou um conteúdo interessante, seu produto ou serviço ganhará destaque.

A ferramenta de marketing perfeita

Os clientes que utilizarem o aplicativo poderão desfrutar de ofertas especiais, promoções ou liquidações. Além de desenvolverem a relação com sua empresa, eles divulgarão o aplicativo para outras pessoas para que elas também possam desfrutar desse vínculo.

Fidelidade recompensada

Aplicativos são sinônimos de programas de fidelidade. Com eles, os clientes podem acumular pontos ou receber prêmios diretamente pelo smartphone.

Praticidade

Utilizar um aplicativo tem um caráter mais pessoal do que visitar um site, além de ele ser otimizado para a interação móvel. O acesso a informações é mais rápido, e a conexão a um ponto Wi-Fi é mais prática.

Acerte em cheio

Se sua empresa faz negócios em outros países, é provável que o conteúdo de seu site esteja disponível em outros idiomas. O mesmo vale para o aplicativo: ele deve ser localizado para seu público-alvo. Se quiser que seus clientes internacionais baixem o aplicativo, ele precisa ser relevante para a cultura deles.

Um caso de sucesso

Um ótimo exemplo de um aplicativo que fez sucesso é a campanha Chok! da Cola-Cola Hong Kong.

Para resumir a história, a Coca-Cola criou um aplicativo chamado Chok! para os clientes de Hong Kong, o qual transformava o celular em um controle remoto. Assim, sempre que o comercial da empresa aparecia na televisão e a música da Coca-Cola começava a tocar, o aplicativo detectava o sinal de áudio da propaganda e sincronizava-o com o aparelho. Depois que o aplicativo reconhecia que o comercial estava no ar, o usuário precisava agitar o smartphone para participar de um concurso em que era preciso coletar tampas de garrafa digitais para ganhar prêmios.

Esse é um ótimo exemplo de que um aplicativo móvel é a melhor forma de deixar tanto os clientes novos como os já estabelecidos interessados e fiéis à sua empresa. Então por que não começar 2017 com uma nova maneira de conectar seus clientes à sua marca?

______________________________

A Terralíngua é uma prestadora de serviços de tradução e localização que oferece comunicação global para empresas. Fornecemos serviços para algumas das maiores marcas do mundo, incluindo a localização de sites e aplicativos. Visite nosso site para solicitar um orçamento ou ligue para o escritório local para obter mais informações.

Tópicos do Blog