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Escolha os países certos e faça sucesso mundialmente
por Terralíngua      Publicado em  abril 6, 2017
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Escolha os países certos e faça sucesso mundialmentePara empresas que visam atrair novos clientes de diferentes países, colocar seu negócio nos mercados locais faz muito sentido.

Segundo a Common Sense Advisory (CSA), uma empresa que realiza pesquisas de mercado, para ter a seu alcance 90% das oportunidades do mundo, uma organização precisa fazer negócios em 14 idiomas. Isso não é um problema para corporações grandes e com muito dinheiro. Veja a Coca-Cola, por exemplo: a marca é vendida em mais de 200 países. Durante a Copa do Mundo, a empresa fez a localização de seus sites em seis continentes para atender os times que estavam participando do campeonato.

Mas se o orçamento de sua empresa for apertado, como você pode decidir os idiomas de destino e o conteúdo a ser localizado? Qual é a melhor maneira de garantir um bom retorno sobre o investimento?

Seleção dos países

Primeiro, pense nos países onde sua empresa já faz negócios e considere os objetivos da empresa para os próximos cinco anos. Investigue se vale a pena investir em um mercado emergente geralmente desconsiderado, como o da Indonésia, ou se é melhor optar por um país de investimento mais tradicional, como a Índia.

Na Índia, 40% da população fala o idioma oficial do país, o hindi. Embora muitos indianos que moram nas áreas urbanas também falem inglês, a internet está chegando às áreas rurais do país, onde as pessoas falam somente hindi. Esses novos usuários da internet procuram produtos e serviços em seu idioma nativo.

Perfil dos clientes

Depois de selecionar os países, é preciso conhecer seus clientes. Converse com as equipes de vendas e marketing para obter mais detalhes. Você pode perguntar a faixa etária dos clientes, sua renda média, profissão, do que gostam e não gostam e seus hobbies.
Se você fizer negócios com outras empresas, precisará saber quem faz parte da gerência, quem compra os produtos e quantas pessoas são responsáveis por tomar decisões. As equipes de vendas e marketing podem ajudar a coletar informações dos clientes atuais fazendo perguntas como, por exemplo, “Como você ficou sabendo sobre nossa empresa?”, “O que você comprou?” e “Por que você gosta de nosso serviço?”. A criação dos perfis dos clientes ajudará você a identificar seu mercado-alvo.

Sites e conteúdo

Em seguida, use o orçamento para traduzir e localizar as partes mais importantes das ferramentas de vendas e marketing, que provavelmente são seus sites, aplicativos para celular e conteúdos para os sites.

Decida qual é a melhor forma de localizar esse conteúdo para oferecer uma experiência que conquiste o cliente. Você precisa pensar no tipo de conteúdo que chamará atenção de seu público-alvo e o fará finalizar a compra. Esse raciocínio vale tanto para clientes que são outras empresas quanto para consumidores finais.

A importância da localização

A localização é o segredo para atrair novos clientes internacionais. De acordo com um artigo publicado pela Harvard Business Review, 72,1% dos clientes informaram que acessam os sites das empresas em seu próprio idioma, 72,4% afirmaram que se sentem mais à vontade para comprar de um site localizado e 56,2% revelaram que não se importariam em pagar mais caro por um produto ou serviço se as informações estivessem no seu idioma nativo.

Em outra pesquisa da CSA, 40% das pessoas entrevistadas afirmaram que nunca comprariam de um site que estivesse em outro idioma que não o nativo e 20% disseram nunca ter visitado sites que não estavam em seu idioma.

Isso mostra que é importante traduzir e localizar. Com a tradução, as pessoas podem ler e entender as informações em seu próprio idioma, o que as faz confiar no produto que estão comprando. A localização, por sua vez, é uma forma de conquistar clientes, mostrando que a empresa conhece o estilo de vida deles e que os valoriza.

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A Terralíngua é uma empresa de tradução que pode auxiliar sua empresa a lidar com projetos de localização. Já ajudamos algumas das marcas mais importantes do mundo. Para obter mais informações e detalhes, acesse nosso site.

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