Certificação ISO
Traduzimos palavras em negócios
Por que faz sentido usar um Sistema de gerenciamento de conteúdo
por Terralíngua      Publicado em  maio 28, 2014
00

Por que faz sentido usar um Sistema de gerenciamento de conteúdoUm Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, do inglês Content Management System) é um aplicativo que gerencia a criação, a distribuição e a publicação de materiais corporativos. Ele garante que todas as suas informações estejam atualizadas, seguras e gerenciadas de uma maneira eficiente desde a criação até a publicação e arquivamento do conteúdo.

Eu preciso disso?

Se a sua empresa produz boletins informativos, comunicados de imprensa, informações instrutivas e atualizações de produto regularmente e em mais de uma língua, então um CMS fornecerá atualizações de informações anteriores e criará conteúdo novo de maneira mais rápida que um sistema manual.

Quais são os outros benefícios?

Facilidade de uso

Primeiro, ele pode ser usado por pessoas que não têm nenhum conhecimento técnico. Você não precisa de um programador ou de um especialista em HTML para auxiliá-lo com as suas estratégias de gerenciamento de conteúdo.

O CMS oferece modelos para que os desenvolvedores possam criar designs, formatos e estruturas personalizadas. Uma vez criados, os modelos são armazenados para serem usados muitas vezes. Um sistema de CMS separa o conteúdo do design, o que significa que o design de um site pode ser alterado completamente, mas o conteúdo permanece intacto.

Flexibilidade

Os usuários podem acessar o sistema de diversos locais simultaneamente, o que significa que os departamentos de marketing e vendas podem usar o sistema independentemente, ao mesmo tempo. Isso aumenta a eficiência e torna a criação de conteúdo mais rápida.

Funcionalidade

Usar um CMS é tão fácil quanto usar o Word. Digite um conteúdo novo e pressione a tecla Salvar. Você pode adicionar ou excluir conteúdo com um clique do mouse. Existem atualizações automáticas para algumas tarefas e lembretes para outras.

O arquivo do banco de dados permite a reutilização de conteúdos anteriores sem copiar e colar. Se você precisa produzir conteúdo em uma língua diferente, você traduz apenas o conteúdo novo, o que significa uma economia significativa em custos de tradução.

Eficiência

Um CMS permite que você faça alterações no sistema a qualquer hora e em qualquer lugar, o que garante que o conteúdo esteja rapidamente onde você precisar.

Você pode escrever e preparar conteúdo para um evento futuro com antecedência, definir a data de liberação e o sistema publicará o seu conteúdo automaticamente na data especificada.

A otimização do mecanismo de pesquisa está feita para você. Um CMS garantirá que o trabalho técnico necessário para manter o seu site relevante nos mecanismos de pesquisa seja realizado para que, dessa forma, seu negócio seja encontrado em um navegador de busca.

Em suma, um CMS ajudará a sua empresa a gerenciar o seu conteúdo de forma eficiente porque:
• Permite que funcionários sem conhecimento técnico utilizem o sistema
• Permite que departamentos individuais trabalhem ao mesmo tempo
• Faz atualizações de modo remoto
• Reutiliza conteúdos antigos
• Permite um tempo de publicação mais rápido

O custo de implementação de um CMS varia de acordo com o porte da sua organização e as ferramentas que quiser utilizar. Consulte um profissional qualificado antes de fazer o investimento, para garantir que encontrou a combinação perfeita para as suas necessidades, nem mais, nem menos.

A Terralíngua é uma agência profissional de localização com ampla experiência na utilização de CMS e pode ajudar sua empresa com uma comunicação global eficaz. Trabalhamos com muitas das marcas mais importantes do mundo. Acesse nosso site para obter mais informações.

Tópicos do Blog