Traduzimos palavras em negócios
Traduzir seu website pode aumentar os seus lucros
por Terralíngua      Publicado em  janeiro 8, 2013
00

tradução lucroOs websites vêm se tornando os primeiros pontos de contato entre empresas e clientes hoje em dia. Embora possuir um site em somente um idioma, geralmente em português, seja uma ótima maneira de poupar custos, este site só funcionará efetivamente se todos os seus clientes forem fluentes no idioma e o entenderem bem. Mas se os seus clientes encontram-se além das fronteiras ou da população local, traduzir o conteúdo do seu website é uma boa ideia. Listamos, a seguir, alguns dos benefícios da tradução de websites:

A tradução melhora a acessibilidade do seu website

Disponibilizar o seu site em mais de um idioma, incluindo inglês, torna-o acessível a um maior número de pessoas. Por exemplo, se o seu negócio atende pessoas de regiões onde a língua falada é o espanhol, traduzir seu website do português para o espanhol é uma boa ideia. A versão em espanhol do seu website deve ter como alvo a grande população falante de espanhol, que poderá não ser fluente em português ou entender o idioma como você. Ao traduzir o conteúdo para um idioma local, deve-se ter em mente a cultura, as preferências e a moeda. Para que haja uma tradução de conteúdo precisa e de alta qualidade, a melhor opção é contratar uma empresa de tradução para executar o trabalho.

Oportunidade de explorar mercados globais

Ao traduzir seu website para vários idiomas, você o torna disponível para um maior número de pessoas no mundo inteiro. Pesquisas apontam que mais de 70% das pessoas no mundo todo preferem navegar na web em seu próprio idioma. Para conseguir atingir 90% dos usuários de websites do mundo, você deve considerar a possibilidade de traduzir o seu website para o inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, chinês, árabe e russo, entre outros idiomas.

Fortaleça sua influência em mercados locais

Talvez você detenha um bom domínio nos mercados locais da sua região. No entanto, para melhorar sua participação no mercado, a localização de websites é o que você precisa. Oferecer o seu website no idioma local proporciona uma chance maior de penetrar mais a fundo nos mercados, visto que as pessoas respondem melhor quando você se aproxima falando no próprio idioma delas.

A tradução traz resultados a custos mínimos

Muitos donos de negócios se preocupam se a qualidade do conteúdo de seus websites ficará prejudicada ou se o texto será escrito de forma compreensível quando traduzido para outros idiomas. Mas isso não é necessariamente verdade quando você contrata uma empresa profissional de tradução para realizar o trabalho. Além disso, quando se compara com as receitas que você pode gerar internacionalmente por meio da localização, os custos envolvidos na tradução do website serão realmente pequenos.

Para conhecer melhor os serviços de tradução e localização que a Terralíngua pode oferecer para a sua empresa, acesse o nosso site.

Tópicos do Blog