Traduzimos palavras em negócios
Como as redes sociais podem impulsionar seu negócio
por Terralíngua      Publicado em  novembro 14, 2018
00

Como as redes sociais podem impulsionar seu negócioSegundo o The Digital, em sua análise de 2017, mais da metade da população mundial usa a internet. São 3,77 bilhões de pessoas, sendo que 2,56 bilhões delas usam as redes sociais. Por isso, qualquer estratégia de marketing de conteúdo deve incluir publicações nas redes sociais. Ao planejar sua estratégia, leve em consideração estas dicas úteis.

Conheça seu cliente

As redes sociais são a plataforma perfeita para conhecer seus clientes. É mais fácil obter visões e acompanhar tendências com suas ferramentas integradas. Uma vez que entenda o que seu cliente considera importante, poderá criar conteúdo especificamente para suas necessidades e desejos.

Defina um foco

As redes sociais podem ajudá-lo a chegar aos clientes que desejam seus produtos ou serviços. Uma campanha com público-alvo definido funciona melhor do que uma campanha para um grupo generalizado de pessoas. Para não trabalhar no escuro, você pode selecionar dados demográficos ou filtros adequados ao público-alvo desejado. O LinkedIn, por exemplo, oferece filtros de pesquisa que incluem tamanho da empresa, localização e cargo. Esses filtros podem ajudá-lo a definir uma área de atuação e a delimitar o público que se interessará pelo que você tem a oferecer.

Não seja repetitivo

Quando utiliza várias plataformas de redes sociais, você envia sua mensagem várias vezes. Não caia na tentação de usar o mesmo item de conteúdo em todas as plataformas. Crie algo diferente para cada plataforma, com imagens ou textos diversos. Leve em consideração as preferências de cada plataforma. Por exemplo, o Instagram é mais direcionado a imagens, enquanto o Twitter tem mais foco em texto. Isso não significa que você deve começar cada publicação do zero. Elas podem ser ajustadas. Uma mensagem curta no Twitter, por exemplo, pode ser transformada em uma imagem para o Instagram e em um artigo curto com foto para o Facebook.

Seja relevante

Uma vez que você conheça seu público, precisa criar conteúdo relevante. Analise publicações para determinar o que gera mais engajamento. Seu público lerá, compartilhará e comentará se gostar do que vê e se tiver uma identificação com o conteúdo.

Crie um perfil excelente

Se você usa uma plataforma de redes sociais como o LinkedIn, precisará de um perfil empresarial. Use ferramentas como vídeo, infográficos, imagens e/ou fotos junto com seu texto para contar a história da sua empresa e fazê-la se destacar.

Traduza e localize suas páginas globais

Se você tem redes sociais em outros países, providencie a tradução destas páginas e suas publicações para o idioma-alvo. Pode ser mais fácil mantê-las em inglês, mas isso não atrairá os clientes que seguem as marcas que falam seus idiomas. Quando a empresa de pesquisa Common Sense Advisory perguntou a 3.000 clientes globais sobre suas preferências de compra, 75% das pessoas envolvidas na pesquisa relataram que preferiam comprar produtos em seus idiomas nativos.

Localizar significa usar textos e imagens que reflitam o idioma e a cultura do país que você quer alcançar. Os leitores querem textos engajadores. Eles querem ver imagens de pessoas da própria cultura e do próprio país. Se puderem se identificar com o conteúdo de sua publicação, estarão propensos a confiar na sua marca.

Comunique

Use as redes sociais para se comunicar e interagir com seu público. Se as pessoas comentam ou reagem às publicações, responda. É uma outra maneira de gerar confiança em sua marca, o que aumenta as vendas. Não responda as perguntas com sim ou não. Tente responder de forma completa, mesmo que esteja apenas adicionando um link para um local com mais informações. Construa uma reputação de responder perguntas e de estar interessado nos comentários dos clientes.

Resolva problemas

Se os comentários nas redes sociais estão apontando um problema (por exemplo, no atendimento ao cliente ou no serviço de entrega), certifique-se de responder adequadamente e de resolver o problema. Deixe o cliente saber que você está tomando providências e sempre informe seus seguidores assim que o problema for resolvido.
As plataformas de redes sociais expõem seu negócio à atenção de um público mundial. Ao criar um conteúdo que envolva seu público, você cria oportunidades e leads para que sua marca se torne um líder do setor.

______________________________

A Terralíngua é uma empresa de tradução profissional com certificação ISO, especializada em localização e editoração eletrônica. Trabalhamos com muitos dos líderes mundiais de diversas áreas. Caso deseje uma consulta personalizada sobre as necessidades de sua empresa, visite nosso site para obter mais informações.

Tópicos do Blog