Certificação ISO
Traduzimos palavras em negócios
Como medir o sucesso de eventos
por Terralíngua      Publicado em  julho 17, 2019
00

Como medir o sucesso de eventosOrganizar um evento é uma oportunidade de aumentar a consciência da marca e atrair novos clientes. Um dos fatores mais importantes de qualquer evento é medir seu sucesso. Estas considerações o ajudarão ao planejar a próxima feira comercial ou evento de sua empresa.

Determinar metas

Ao determinar as metas, garanta que sejam realistas, alcançáveis e mensuráveis. Pense em como você fará o registro e a coleta das medições das metas, tais como:

  • Registro do número de pessoas que compareceram ao evento
  • Monitoramento dos comentários nas redes sociais
  • Medição do retorno do investimento do evento

Medir o sucesso: quantitativo x qualitativo

Medidas quantitativas tratam dos números. Antes e depois do evento, acompanhe e revise os números, como a quantidade de convites por e-mail abertos, o número de perguntas recebidas por telefone e a quantidade de comentários nas redes sociais. Tudo o que puder ser contabilizado e totalizado será a medição das suas metas quantitativas. Elas o ajudarão a referenciar suas metas antes e depois do evento.

Medidas qualitativas são tomadas ao se reunir os comentários e ao se comunicar com os clientes ou participantes do evento. Podem ser feitas formalmente, por meio de cartões de comentários e pesquisas, ou informalmente, por meio de conversas e monitoramento das redes sociais. Trata-se de identificar se seus convidados consideram que o evento produziu valor, se aumentou a consciência da marca e para identificar os problemas que possam surgir.

Falar para seu público

Garanta que seu material e conteúdo sejam direcionados aos participantes do evento. Não suponha que o mesmo conteúdo servirá para todos os eventos. Por exemplo, se seu evento acontecerá em outro país ou se for direcionado principalmente aos convidados que não tenham o inglês como idioma materno, nesse caso, a tradução será importante. Ter informações disponíveis em seus próprios idiomas fará com que possíveis clientes se sintam confortáveis e engajados com sua marca.

Retorno do investimento

Medir o retorno do seu investimento o ajudará a decidir se repetirá o evento no futuro. De modo simples, o retorno do investimento pode ser medido ao se dividir o dinheiro gasto no evento pela renda gerada ou esperada. Nas semanas seguintes ao evento, acompanhe suas vendas. Os clientes que estão comprando são novos ou os de sempre? A consciência da marca aumentou? Há novos mercados a serem explorados com base nos comentários sobre o evento?

O sucesso não acontece por acidente. Essas considerações o ajudarão a planejar e medir um evento rentável.

____________________

A Terralíngua é uma empresa de tradução com as certificações ISO 9001 e 17100. Se quiser saber mais sobre como nossos serviços de tradução e localização podem ajudá-lo em seu evento, visite nosso site para obter informações mais detalhadas.

Tópicos do Blog