Certificação ISO
Traduzimos palavras em negócios
Comunicação interna eficaz: a chave para uma força de trabalho global mais feliz
por Terralíngua      Publicado em  abril 26, 2019
00

Comunicação interna eficaz: a chave para uma força de trabalho global mais felizUma comunicação interna eficaz pode ser um desafio para grandes organizações, mas é uma parte importante da administração de um negócio produtivo. Se você deseja alta produtividade entre seus colaboradores, menos tempo de inatividade e um atendimento ao cliente excelente, a comunicação eficaz é essencial.

Olhe para sua força de trabalho como uma poderosa ferramenta de marketing. Ela ajuda a divulgar seu produto ou serviço e o entusiasmo dela pode ajudar seu negócio a crescer e prosperar.

Coordenação

Cada departamento dentro da empresa deve estar ciente das atividades dos outros. A comunicação interna coordenada deve fornecer informações e o controle para garantir que seja assim. Sua força de trabalho deve estar envolvida na tomada de decisões e ser encorajada a desenvolver ideias e fornecer comentários.

Estratégia

Comece por enviar um questionário de avaliação para toda a equipe. Ofereça a oportunidade para que eles compartilhem suas opiniões pelos métodos de comunicação que preferirem. Isso inclui o modo como desejam informar preocupações e o que pensam ser as prioridades ou os aspectos essenciais de um acordo de estratégia.

Intranet

Aproveite a rede privada de sua empresa da melhor forma. Crie podcasts, blogs e um feed de notícias para informar e engajar a equipe. Encoraje comentários e use-os para coletar dados valiosos sobre como sua estratégia de comunicação está funcionando.

Tradução

A tradução é importante para a comunicação com seus clientes, mas não se esqueça de sua força de trabalho. A tradução interna não deve ser esquecida quando você quiser passar uma informação importante para seus colaboradores que trabalham no exterior.

Mesmo que falem inglês fluente, eles têm o mesmo nível de fluência para leitura e escrita em inglês? Há muitas palavras no inglês que não podem ser traduzidas para alguns idiomas. Gírias também são populares, e pode ser que você as use em comunicações internas sem ao menos se preocupar com isso.

Em vez de esperar que seus colaboradores no exterior entendam as nuances do inglês, é melhor traduzir e localizar documentos importantes para garantir que eles entendam sua comunicação interna, as metas e a mensagem da marca.

Todos os colaboradores novos entendem as declarações da visão e da missão de sua empresa? Eles entendem todas as informações jurídicas e de segurança? Ao traduzir o conteúdo, as metas e expectativas de sua empresa são definidas de modo claro para a compreensão de todos. Não deve haver confusão sobre os objetivos da empresa e as expectativas dos colaboradores.

Sentir-se valorizado

A comunicação interna é um processo contínuo que requer avaliação e aprimoramento constantes. Se for feita do modo correto, ajudará a criar uma força de trabalho fiel. Seus colaboradores sentirão que são parte da marca de sua empresa e entenderão como alcançar as metas globalmente.

A comunicação eficaz mostra a seus colaboradores o quanto você valoriza a participação deles na empresa. Assim como você demonstra sua atenção com o atendimento ao cliente, um aspecto também importante é o colaborador se sentir valorizado. Certifique-se de que eles compreendam o material fornecido. Comunicar-se em todos os idiomas mostra a todos os escritórios e colaboradores que eles são uma parte valiosa da sua força de trabalho. Isso transmite respeito pelos idiomas globais e pelas diferenças culturais da força de trabalho como um todo.

____________________

A Terralíngua é uma empresa profissional de tradução, com as certificações ISO 9001 e 17100, e especializada em localização e editoração eletrônica. Visite nosso site e explore como podemos ajudar com os projetos de tradução da sua empresa.

Tópicos do Blog