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Motivos para incluir a padronização no plano de localização de sua empresa
por Terralíngua      Publicado em  novembro 18, 2019
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Motivos para incluir a padronização no plano de localização de sua empresaO setor de produção sabe, há muito tempo, quais são as vantagens de padronizar os processos de produção. Porém, os protocolos de padronização também precisam ser implementados nos setores de marketing e comunicação.

A padronização global pode ser usada para promover os bens e serviços de sua empresa em nível nacional e internacional. Com a implementação de um processo padrão global, você pode economizar tempo e dinheiro e garantir um retorno sobre o investimento global maior. Sua estratégia deve ser aplicada em todos os departamentos e adaptada com o auxílio de um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Com ele, você pode garantir que todos os documentos da marca sejam integrados nos respectivos departamentos e, assim, ter um fluxo de trabalho consistente na elaboração dos materiais de marketing, inclusive os dos sites.

A padronização melhora a qualidade dos documentos traduzidos e de todo o conteúdo da empresa. Com a estratégia, você pode redigir textos claros sem recorrer a expressões idiomáticas e coloquiais. O estabelecimento de termos padrão que devem ser usados nas instruções deixa os textos mais claros e reduz os custos de tradução.

Confira alguns dos benefícios da padronização:

  • Melhor compreensão dos sistemas e processos nos departamentos e escritórios
  • Melhor qualidade com o cumprimento dos padrões pela equipe
  • Eficiência com a aplicação dos processos pela equipe de cada departamento
  • Menores custos de produção, ou seja, maior lucro
  • Satisfação da equipe graças à redução da criação de conteúdo e do tempo de aprovação por superiores

Pense na padronização da marca, por exemplo. Sem ela, as campanhas de marketing não atingiriam clientes de outros mercados e países. A marca precisa oferecer uma experiência relevante ao consumidor, levando em consideração até mesmo as cores e imagens. É preciso criar uma mensagem principal para todos os consumidores e depois adaptá-la conforme cada público-alvo.

A Coca-Cola é um ótimo exemplo de empresas que implementaram a padronização com a localização. As cores da marca, as imagens apresentadas ao consumidor e as informações relevantes sobre o local são consideradas no momento de desenvolver as seções do mercado-alvo do site.

Veja alguns dos benefícios da padronização da localização:

  • Vantagem sobre empresas concorrentes que não adotam a localização com eficácia
  • Conquista da confiança de clientes de outros países
  • Reconhecimento mais rápido da marca
  • Criação de uma base de clientes fiéis

A padronização e a localização são peças fundamentais na construção de uma base sólida para seu negócio. Juntas, elas podem ajudar sua empresa a crescer e conquistar um espaço no mercado global.

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