Traduzimos palavras em negócios
Planejamento para a inatividade durante a pandemia
por Terralíngua      Publicado em  julho 15, 2020
00

Planejamento para a inatividade durante a pandemia A agitação do trabalho diário diminuiu em muitas empresas. Todos estão enfrentando novos desafios. Porém, cada desafio resulta em uma nova oportunidade. Esse tempo de inatividade permite a busca e a descoberta de oportunidades na comunidade global.

Um item orçamentário em expansão é o investimento no comércio eletrônico. Atualizações de sites da web e a acessibilidade a produtos on-line, que podem precisar de conteúdo em outros idiomas, tornaram-se uma prioridade necessária. Ao expandir para outros mercados, há muitas questões que devem ser tratadas. Essa é a hora certa para investigar.

Pesquisa com medições preventivas

Há muito a se pensar antes de expandir seu alcance global, em especial ao iniciar relações com outros países. Existem muitas métricas e medições que ajudam a avaliar os custos. Os pontos adicionais de planejamento a seguir devem ser verificados antes de tomar decisões definitivas.

Muitas empresas levam em conta os aspectos legais e alfandegários envolvidos em negócios internacionais. Porém, o que dizer sobre a infraestrutura do país? Seus envios chegariam facilmente aos locais de destino? Que nível de confiança podemos ter nas transportadoras? Elas dependem de rodovias ou ferrovias? Leve em conta a economia do mercado-alvo, incluindo o poder aquisitivo de clientes em potencial. O que é considerado um preço justo em um mercado pode não se aplicar a outro mercado quando adicionamos o custo de envio.

Se seu produto for novo pare esse público, serão necessários instruções e treinamento adicionais para a venda? Você tem canais de suporte disponíveis naquele mercado? Pesquise o ambiente de mercado do local, bem como parceiros ou distribuidores que poderiam dar o suporte necessário para uma expansão de sucesso.

O idioma dos negócios

Uma comunicação eficaz é essencial quando o assunto é o comércio global produtivo. Muitos confiam em sites da web localizados e nas redes sociais para chamar a atenção do cliente. Contudo, a forma de obter a atenção e de construir um relacionamento é importante, especialmente com um público-alvo de outros países. Atendimento ao cliente, facilidade de navegação e informações de pagamento internacional são fatores essenciais.

Estudos já estabeleceram que os consumidores preferem navegar nos sites em seu idioma nativo. Eles desejam ter 100% de certeza a respeito dos produtos ou serviços antes de realizar a compra. Traduções imprecisas não permitirão leitura fluente e compreensão do conteúdo. Elas acabam invalidando as informações e causando confusão e desconfiança. A tradução gratuita que você faz em um site da web pode custar caro à sua reputação.

Os clientes precisam de um certo nível de confiança antes de fazer uma compra. A tradução e a localização profissionais são um investimento em suas relações e em sua reputação. Elas também são um investimento na integridade e na segurança de seu conteúdo, pois tudo o que é publicado on-line ou compartilhado sem protocolos estabelecidos pode ser usado por outras pessoas e com outros fins.

Em resumo: essa é a hora de pesquisar e de buscar novos mercados e oportunidades. Se sua empresa está expandindo seu alcance global, a tradução e a localização profissionais criarão uma base sólida para a clareza na comunicação e para a confiança.

_____________________________

A Terralíngua é uma agência de tradução e localização líder de mercado com as certificações ISO 9001 e ISO 17100. Ela auxilia empresas no mundo todo, todos os dias, em suas comunicações internacionais, publicações técnicas, sites, materiais de treinamento e de marketing. Acesse nosso site para obter mais informações.

Tópicos do Blog