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Quer ter uma presença mundial?
por Terralíngua      Publicado em  agosto 8, 2019
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Quer ter uma presença mundial?Levar sua empresa do mercado interno para o mercado mundial pode ser extremamente difícil. Como transformar desafios em oportunidades? Muitas empresas já descobriram que investir no mercado mundial vale a pena. A SCORE, uma organização sem fins lucrativos, relata que, de acordo com uma pesquisa feita pela American Express, “80% das pequenas e médias empresas dos EUA que vendem no mundo inteiro dizem que os negócios estão crescendo.” Espera-se que o comércio no mercado internacional continue a aumentar de modo significativo pelos próximos cinco anos. A seguir, quatro considerações importantes antes de decidir entrar no mercado mundial.

Escolha seu mercado

Frequentemente, mercados emergentes são bons lugares para começar a comercializar. Não é muito difícil encontrar um mercado consumidor forte e em crescimento. Pessoas com renda extra para gastar estão sempre procurando por produtos que antes não poderiam ser comprados em seus países. Se seu produto atende à nova demanda, você estará à frente de seus concorrentes se entrar nesse mercado assim que possível.

Outras oportunidades estão relacionadas à melhoria da infraestrutura. Com a construção de melhores estradas, sistemas ferroviários e usinas elétricas, sua empresa terá a oportunidade de fornecer bens e/ou serviços que a população local e as empresas precisam.

De acordo com o site Investing Haven, os mercados emergentes a serem observados em 2019 são a Índia, o Brasil, a Tailândia e a China.

Pesquise sobre o país

Estude o país de seu interesse para ter uma noção clara da infraestrutura, da economia digital, das leis locais e do comportamento do consumidor.

Por exemplo, suponha que você decidiu fazer negócios no Brasil. Se você pesquisar sobre a facilidade de fazer negócios no Brasil, verá que a classificação melhorou em 2018. A confiança do consumidor aumentou e a economia está crescendo.

A economia digital do país está melhorando. O número de consumidores comprando on-line vem aumentando de modo constante e o governo anunciou planos para melhorar a economia digital nos próximos anos.

Desenvolva sua estratégia de exportação

Desenvolver sua estratégia de exportação ajudará a definir metas, orçamentos e expectativas com os fornecedores de serviço. Você verá, de maneira clara, onde precisará concentrar seus esforços e como deverá gerenciar novos objetivos. Informações úteis podem ser encontradas em export.gov.

Organize seu site e plataformas de redes sociais

Se você quer que consumidores internacionais encontrem sua empresa on-line, é necessário localizar seu site de acordo com o país escolhido. Se estiver planejando fazer negócios no Brasil, será necessário um conteúdo on-line em português do Brasil. É importante levar em consideração não apenas a tradução, mas também a localização de seu conteúdo. Certifique-se de que o site tenha gráficos, imagens, cores e conteúdo que reflitam as pessoas e a cultura do país escolhido.

Isso é especialmente importante para o marketing nas redes sociais. O texto de suas publicações em inglês não deve ser traduzido palavra por palavra. O conteúdo deve ser criado por um tradutor que entenda a cultura de seu idioma-alvo. Isso garantirá que seja atrativo para o público local e fará com que confiem na sua empresa.

Essas quatro considerações ajudarão a lançar a base para uma estratégia global sólida ao entrar no mercado internacional.

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