Certificação ISO
Traduzimos palavras em negócios
Por que sua empresa precisa de um aplicativo
por Terralíngua      Publicado em  novembro 28, 2018
00

Por que sua empresa precisa de um aplicativo Os consumidores usam aplicativos móveis em smartphones todos os dias, para trabalho e para lazer. Serviços bancários on-line, redes sociais, jogos e compras são apenas alguns exemplos. Os aplicativos aumentaram exponencialmente em popularidade e utilização. Em 2017, mais da metade do tráfego na internet foi resultado do uso de aplicativos. Se sua empresa ainda não disponibiliza um aplicativo para consumidores, já está na hora.

Um aplicativo móvel proporciona ao consumidor um meio direto e personalizado de conexão e relacionamento com sua empresa e produto, onde quer que esteja, a qualquer momento. Isso pode ajudar a aumentar as vendas e atrair mais consumidores. É, também, uma ferramenta de marketing que você pode usar para atrair seu público-alvo, além de os incentivar a compartilhar o aplicativo com outras pessoas que talvez queiram usar seu produto ou serviço.

De acordo com a eMarketeer, os aplicativos usados nos EUA são responsáveis por 90% do tempo de uso de internet, sendo que os adultos passam uma média de três horas e meia por dia em dispositivos móveis. Para as empresas, isso certamente significa que ter um aplicativo móvel é tão importante quanto ter um site.

Quando você cria um aplicativo, é importante pensar também nos clientes globais, assim como nos nacionais. Isto significa garantir que seu aplicativo será traduzido e localizado para seus clientes em outros mercados.

Invista no futuro

A tradução e localização do seu aplicativo certamente aumentará seu retorno sobre o investimento. A TechCrunch relata que a economia global de aplicativos valerá US$ 6,3 trilhões até 2021, em relação a US$ 1,3 trilhão no último ano, segundo um novo relatório da empresa de análise de aplicativos App Annie. Durante esse período, a base de usuários praticamente dobrará — de 3,4 bilhões para 6,3 bilhões de pessoas usando aplicativos — enquanto o tempo dispendido em aplicativos aumentará para 3,5 trilhões de horas em 2021, em comparação a 1,6 trilhão em 2016.

3,4 bilhões de usuários de aplicativos gastaram, em média, US$ 379 via aplicativos, nas três formas de monetização, no último ano — ou seja, US$ 0,80 por hora por pessoa. Esses US$ 379 aumentarão para US$ 1.008 em 2021.

A tradução é importante, pois os consumidores preferem ler e tomar decisões de compra em seu idioma nativo. Ao localizar, você adapta seu produto ou serviço a um mercado específico. Isso ajuda as pessoas de determinado país a confiar na sua marca, pois ela se relaciona diretamente à cultura em questão, com imagens e linguagem associadas.

Lojas de aplicativos

Quando seu aplicativo é traduzido para outros idiomas, ele atrairá mais atenção em uma loja de aplicativos. De acordo com a Common Sense Advisory, você precisa de pelo menos 16 idiomas para ter um alcance verdadeiramente global. Para a maioria das empresas, no entanto, será suficiente levar em conta seus maiores mercados de vendas. Nos EUA, por exemplo, inglês, espanhol e chinês atrairão a maioria dos clientes nacionais, pois esses são os idiomas mais falados entre sua população.

Classificação nas lojas de aplicativos

Um aplicativo localizado terá uma melhor classificação do que um não localizado na loja de aplicativos do país relevante. Usar palavras-chave apropriadas e colocar o nome da sua marca no aplicativo colocará você à frente dos concorrentes, aumentando sua visibilidade.

Lembre-se de usar imagens e vídeos localizados e de otimizar seus metadados. Use o vocabulário certo na descrição e nas instruções do aplicativo. Isso é especialmente importante quando determinadas palavras e expressões não têm um equivalente local. Ao contratar uma empresa profissional para localizar seu conteúdo, você contará com um tradutor que é falante nativo do idioma de destino, com conhecimento aprofundado de suas nuances e capacitado para encontrar uma tradução correspondente adequada.

Gastos do consumidor

Outra boa razão para traduzir e localizar seu aplicativo é o fato de que as pessoas têm a tendência de comprar um produto ou serviço de uma empresa que fale seu idioma. Outro estudo da Common Sense Advisory perguntou a um grupo de consumidores da web como o idioma influenciou na decisão de fazer uma compra. A maioria absoluta de 72,4% respondeu que tem maior possibilidade de navegar em sites no seu próprio idioma. O mesmo poderia ser dito sobre aplicativos. Os consumidores consultados também confirmaram que o preço não era tão importante quanto ser capaz de ler em seu próprio idioma.

Esse número certamente comprova a importância da tradução e localização de aplicativos para atrair clientes ou, mesmo, aqueles que estão “apenas dando uma olhada”, seja no país ou no exterior.

Um aplicativo é um método avançado de conexão com os clientes e aprimoramento de suas ofertas de serviços em todas as partes do mundo.

____________________

A Terralíngua é uma empresa de tradução com as certificações ISO 9001 e 17100. Se quiser saber mais sobre nossos serviços de tradução e localização, ou se precisar de ajuda para atingir mercados globais, visite nosso site para obter informações mais detalhadas.

Tópicos do Blog