Traduzimos palavras em negócios
Expandindo globalmente seus horizontes
por Terralíngua      Publicado em  março 31, 2015
00

Expandindo globalmente seus horizontesExpandir as oportunidades de negócios para novos mercados é sempre um foco de atenção das empresas internacionais. Com a economia chinesa desacelerando e a Rússia em um período de retração econômica, é hora de identificar os promissores mercados emergentes de 2015.

De acordo com um artigo de Ian Bremmer publicado na Fortune.com, mesmo que a China ainda seja atraente para os negócios, existem outros mercados com os elementos perfeitos para expansão. Estabilidade, crescimento sustentável e bom controle são os itens que Bremmer aconselha buscar quando se deseja investir em mercados emergentes. Destacaremos duas de suas recomendações: a Colômbia, na América do Sul, e a Polônia, na Europa Central.

Colômbia

A Colômbia pode ser conhecida pelas guerras do tráfico e por grupos rebeldes de esquerda, mas desde que as negociações de paz iniciaram em 2012, ficou estabelecido um acordo entre o governo colombiano e o grupo rebelde FARC para este ano. A Colômbia tem agora uma economia em expansão e um governo estável, liderado pelo Presidente Juan Manuel Santos.

Idioma

O idioma oficial da Colômbia é o espanhol, mas também existem mais de 60 línguas indígenas e diversos dialetos no país.

Investimento

A economia colombiana teve um crescimento rápido entre 2013 e 2014, embora ele tenha desacelerado recentemente devido à queda nos preços do petróleo. No entanto, conforme a Reuters noticiou em fevereiro, isso não impediu novos investimentos. O grupo Heineken recentemente entrou em acordo com a fabricante de refrigerantes Postobón para que produzam e vendam Heineken por meio de sua afiliada chilena. O Google também deve investir seu capital em diversos países da América do Sul, com o objetivo de diminuir a exclusão digital, conforme a Fox News.

Polônia

Segundo o relatório da firma global de consultoria em gestão McKinsey & Company, a Polônia pode se tornar um agente mundial com uma desenvolvida economia europeia na próxima década.

Com a queda do regime comunista há 25 anos e a entrada na Comunidade Europeia em 2004, a Polônia prosperou como uma economia de mercado bem-sucedida. O país agora está livre das restrições impostas pelo controle do estado. No começo de 2014, a Bloomberg divulgou que a Polônia foi eleita o melhor país para fazer negócios entre todas as nações da Europa Oriental e da Ásia Central.

Idioma

O idioma oficial da Polônia é o polonês, que é falado como uma segunda língua em partes da Ucrânia, Lituânia e República Tcheca.

Investimento

Os investidores são encorajados pelos esforços do governo em melhorar a infraestrutura, o que contou com o auxílio de uma injeção massiva de recursos da União Europeia. A Polônia quer substituir e aprimorar suas fontes de energia obsoletas, o que inclui a introdução de construções energicamente eficientes e fontes de energia renováveis. As melhorias na infraestrutura de transporte estão em curso, incluindo o Corredor Báltico–Adriático e o Corredor Mar do Norte–Báltico, e ligarão estradas, ferrovias e portos.

A importância da tradução para os negócios

Para qualquer empresa que planeje investir na Colômbia e na Polônia, é essencial que os materiais publicitário, jurídico e de marketing sejam traduzidos de maneira profissional para o idioma de chegada. Um tradutor nativo e profissional, que vive ou viveu no país em que você deseja fazer negócios, estará familiarizado com o idioma e conhecerá coloquialismos e expressões idiomáticas, os quais são fundamentais para a comunicação com os clientes por meio das redes sociais.

A Terralíngua é uma empresa de tradução capaz de dar apoio ao seu negócio global. Fornecemos serviços de tradução e localização para algumas das marcas mais importantes do mundo. Acesse nosso site e entre em contato ainda hoje para discutir suas necessidades.

Tópicos do Blog