Traduzimos palavras em negócios
Fazendo negócios na Europa: Dinamarca
por Terralíngua      Publicado em  janeiro 14, 2020
00

Fazendo negócios na Europa: DinamarcaDe acordo com o projeto “Doing Business”, no site do World Bank, a Dinamarca é um dos melhores lugares para expandir sua empresa para o mundo. Se você está procurando uma oportunidade de negócios na Europa, vale a pena pesquisar sobre a Dinamarca.

A Dinamarca é um país escandinavo próximo à Suécia e à Noruega. Suas importações principais são computadores, equipamentos de comunicação, carros, vinho e roupas. Os parceiros comerciais mais importantes da Dinamarca são os Estados Unidos, a Suécia, a Alemanha, a Noruega e o Reino Unido. É possível encontrar os índices comerciais da Dinamarca no site da OEC.

A Dinamarca é um dos melhores países para fazer negócios pela facilidade para:

  • Encontrar um local
  • Lidar com autorizações
  • Registrar propriedades
  • Obter energia elétrica
  • Obter créditos
  • Pagar impostos
  • Fazer negócios além das fronteiras

O transporte da Dinamarca é excelente. O Copenhagen Malmö Port é o ponto de transporte principal para carros novos nos países bálticos, atendendo a Suécia, a Noruega, a Finlândia e a Estônia. Além desses países, ele também atende a Letônia, a Lituânia e a Rússia.

As ligações rodoviárias e ferroviárias são fortalecidas pela Ponte de Öresund, que liga a Dinamarca à Suécia, e pela futura ligação fixa do Fehmarn Belt, que ligará Copenhague à Alemanha.

As telecomunicações e as conexões à internet são o foco do governo. O objetivo é tornar a Dinamarca líder em tecnologia digital até 2025, e o governo já fez diversas iniciativas com isso em mente.

O dinamarquês é o idioma oficial, embora muitos cidadãos também falem alemão e inglês. O ambiente de trabalho é mais informal. Os gerentes trabalham em conjunto com as equipes e não é obrigatório usar terno.

No entanto, para atingir o consumidor dinamarquês com eficácia, é preciso que materiais de marketing e sites sejam traduzidos por profissionais. O dinamarquês tem uma taxa de contração quando traduzido do inglês e pode precisar do uso da editoração eletrônica para garantir que o texto se adapte ao layout.

Se você quer saber mais sobre fazer negócios na Dinamarca, acesse as páginas de negócios da Embaixada dos EUA para obter mais informações. Existe também um guia útil do Reino Unido, chamado “Doing Business in Denmark”.

A infraestrutura e investimentos futuros da Dinamarca levam o país a uma perspectiva estável e desejável quando se fala em crescimento global.

____________________

A Terralíngua é uma empresa de tradução com certificações ISO. Trabalhamos com alguns dos principais setores do mundo inteiro por mais de 20 anos. Fornecemos serviços profissionais de tradução, localização e editoração eletrônica. Se quiser saber mais, acesse nosso site.

Tópicos do Blog